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Sobre o Curso

Executivo em Negócios de Seguros

O mercado de seguros representa entre 6% a 7% do PIB nacional. Poucos setores têm esse índice de penetração na nossa economia, e a tendência é de crescer ainda mais.

A necessidade de proteção ampla e familiar aumentou. O consumidor ficou mais criterioso e analítico, contribuindo para a evolução do setor.

O MBA Executivo em Negócios de Seguros fornece as bases para o exercício de funções de gestão e liderança, desenvolvendo habilidades e competências necessárias para os novos desafios do mercado.

Módulos independentes

O curso está dividido em módulos independentes: Produtos, Finanças, Pessoas e Processos. A entrada pode ocorrer em qualquer um dos módulos, flexibilizando sua escolha.

Alunos que fizerem o programa completo recebem certificado de Especialista e aqueles que optarem por módulos independentes obterão certificações parciais.

Há ainda 3 disciplinas de nivelamento opcionais gratuitas no formato online, que estarão disponíveis desde a confirmação da matrícula. Todas pensadas para que os alunos alcancem uma formação completa e estejam à frente no mercado!

Escolha uma Ênfase

Visando ser ainda mais assertivo no leque de opções, a concepção do MBA é a formação do gestor com especialização em alguma ênfase. Direito Securitário, Benefícios, Seguros Gerais, Gestão de Riscos ou um segmento a ser definido pelo aluno. Só a ENS tem esse foco direcionado a sua carreira!

O MBA Executivo em Negócios de Seguros tem corpo docente com titulação de especialistas, mestres e doutores, atuantes no setor de seguros e experiência prática para ampliar seu networking.

Dê o passo decisivo para aumentar sua competitividade e impulsionar sua carreira. Inscreva-se!

Carga
Horária

Presencial

360 horas

Duração

1 ano e meio

Certificação

Especialista

DISCIPLINAS
DO CURSO

Selecione os módulos para ver as disciplinas

Módulo 1
Módulo 2
Módulo 3
Módulo 4
Módulo 5

Módulo - Nivelamento

Teoria Geral do Seguro - Online

Os Sistemas Nacionais de Seguros, Capitalização e Saúde. Princípios Básicos do Seguro. O Contrato de Seguro. Características Técnicas do Seguro. Processo de Sinistro. Mecanismos de Pulverização do Risco.

Estatística - Online

Definição, conceito e aplicação de Estatística. Distribuição de frequência. Medidas de tendência central. Medidas de dispersão. Teoria da probabilidade. Distribuição de probabilidade. Amostragem. Testes de hipóteses e significância. Covariância e correlação. Regressão linear.

Matemática Financeira - Online

Juros simples. Montantes compostos. Frequência de capitalização. Taxas: nominal, proporcionais, reais ou efetivas, equivalentes. Descontos: simples e compostos. Anuidades postergadas e antecipadas. Equivalência e valor do dinheiro no tempo. Fluxo de caixa (Incremental). Método do valor atual e da taxa de retorno. Comparação dos métodos. Taxas múltiplas de retorno. Investimentos mutuamente exclusivos.

Presencial - Rio de Janeiro

Executivo em Negócios de Seguros

Em Breve

Endereço:

Rua Senador Dantas, 74 - 3º andar - Centro / posgraduacao@ens.edu.br - Telefones: (21) 3380-1052/ 1053

como chegar
Tenho Interesse

Coordenador Acadêmico Executivo

Camila Braga Soares Pinto

Camila Braga Soares Pinto

D. Sc

Pós-Doutoranda e Doutora em Administração pelo Instituto Coppead/UFRJ na área de Cultura e Consumo. Mestre em Administração pelo IAG/PUC-Rio. Especialista em Marketing pela FGV e Graduada em Administração pelo IAG/PUC-Rio. É Pesquisadora do Centro de Estudos em Consumo do Coppead/UFRJ. Coordenadora Acadêmica dos cursos das linhas Executiva, Pós-graduação e MBAs nas áreas de Gestão Empresarial e Marketing & Consumer Insights da Escola Nacional de Seguros (ENS). Professora das áreas de Organizações e Marketing, dos cursos de MBA da FGV e IBMEC. Foi professora do IAG/PUC-Rio por mais de 9 anos. Foi professora do curso de graduação em Comunicação Social da ESPM. Foi coordenadora e especialista da FGV Projetos em consultorias de desenvolvimento de mercados. Participou de projetos de pesquisa de mercado realizados pelo PUC-Rio/IAG Corporate para empresas e foi pesquisadora da Qualimetrica Consultoria e Pesquisa de Marketing. Atuou como executiva nas áreas de Finanças, Marketing e Negócios na Ambev e Fundação Getulio Vargas. Foi Diretora Executiva do Grupo OdontoPrev SA.

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