{descricao} {descricao}

Sobre o Curso

Transformação Digital no Mercado de Seguros

As tecnologias digitais estão mudando radicalmente o ambiente de negócios, promovendo alterações em tempo real, tornando os processos mais rápidos e eficientes, e reduzindo custos.

Este novo cenário demanda um profissional capaz de entender a cultura digital, usabilidade, metodologias ágeis, marketing digital, métricas, analytics e data science, aplicando essa expertise ao negócio de Seguros.

O MBA Transformação Digital no Mercado de Seguros prepara você no exercício de funções de gestão e liderança, ao mesmo tempo em que fornece as bases do conhecimento mais inovador do universo digital no Brasil e no mundo.

Aulas presenciais e à distância

O formato semipresencial permite o aprendizado em sala de aula, com interação e networking entre colegas e professor, somado à praticidade do ensino à distância. São 4 módulos independentes, compostos por 6 disciplinas, mais 1 disciplina EAD cada.

No Ambiente Virtual são disponibilizadas atividades específicas, dinâmicas, exercícios, encontros virtuais, webinars, monitoria para o desenvolvimento do projeto de bloco e complementação pedagógica em ambiente e tecnologias digitais.

Entenda os conceitos, oportunidades e perspectivas na cultura digital, e seja capaz de usar esse conhecimento para revolucionar sua gestão de negócios.

Impulsione sua carreira de forma consistente

Hoje o mercado de seguros representa entre 6% a 7% do PIB nacional. Poucos setores têm esse índice de penetração na nossa economia, e a tendência é de crescer ainda mais.

Este MBA é perfeito para aumentar sua competitividade nesse cenário e avançar em sua carreira! Dê o passo decisivo para alcançar o próximo nível e inscreva-se.

Carga
Horária

Semipresencial

360 h/a

Duração

1 ano e meio

Certificação

Especialista

DISCIPLINAS
DO CURSO

Selecione os módulos para ver as disciplinas

Módulo 1
Módulo 2
Módulo 3
Módulo 4

MÓDULO - CULTURA E NEGÓCIOS DIGITAIS NO MERCADO DE SEGUROS

Transformação digital no mercado de seguros e Cultura digital na prática

·         Conceitos;

·         Oportunidades;

·         Perspectivas;

·         Benefícios;

·         Tendências;

·         Novas tecnologias;

·         Exemplos práticos do mundo dos negócios;

·         Internet das coisas (IoT);

·         Inteligência Artificial (IA);

·         Mobile and Analytics;

·         Outras ferramentas;

·         Gestão de vendas;

·         Gestão de marketing digital;

·         Novos serviços e produtos;

·         Estrutura para transformação digital;

·         Como Gerenciar a mudança organizacional;

·         Liderança na transformação digital;

·         Novas competências para a nova realidade do mercado.



Propósito, motivações de carreira e o papel da liderança 2.0

·         Contexto histórico;

·         Tipos de liderança;

·         Liderança e motivação;

·         A arte de liderar e inspirar;

·         Atitudes motivadoras;

·         Profissionais de alta performance;

·         Realização profissional;

·         Cultura digital e inovação;

·         Inovação social;

·         Novas relações e a liberdade no trabalho;

·         O Líder Coach;

·         Organizações exponenciais;

·         Novas motivações e seu impacto nas estratégias das empresas;

·         Desenvolvendo equipes de alto desempenho.


 

Metodologias digitais: Lean Startup, Design Thinking, Business Model Canvas

·         Diferença entre BMC e Plano de Negócios;

·         Os Blocos do Business Model Canvas;

·         Fundamentos do Lean Canvas Startup;

·         Loop de Aprendizado;

·         MVP (Produto de Menor Valor Viável);

·         Ponto de vista e Ideação;

Protótipo e testes.

Cenários Prospectivos no Mercado de Seguros

·         Formas de estudar o futuro

·         Atitude prospectiva – definição e contexto

·         Estratégia e posicionamento perante o futuro

·         Definir planejamento baseado em cenários e seus objetivos

·          Definir o que são cenários

·         Listar métodos de elaboração de cenários prospectivos

·         Identificar as características de cada método

·         Desafios;

·         Oportunidades;

·         Inovações;

·         Principais conceitos;

·         Gestão de vendas;

·         Gestão de marketing digital;

·         Novos serviços e produtos;

·         Conceito sobre Análise Estrutural;

·         Elaboração da Análise Estrutural;

·         Matriz de impacto cruzado;

·         Cenários possíveis, desejáveis e realizáveis.

Tecnologias Disruptivas (blockchain, VR, Cloud, IoT)

·         Tendências;

·         Novas tecnologias;

·         Exemplos práticos do mundo dos negócios;

·         Conceitos;

·         Oportunidades;

·         Perspectivas;

·         Benefícios;

·         Internet das coisas (IoT);

·         Inteligência Artificial (IA);

·         Blockchain;

·         Outras ferramentas;

·         Novas estratégias de seguradoras;

·         Novas experiências do usuário;

·         Benefícios do uso em novas tecnologias no mercado de seguros.


Projeto Integrador em Cultura e Negócios Digitais no Mercado de Seguros

 

Orientação do Projeto Integrador em Cultura e Negócios Digitais no Mercado de Seguros

 

Semipresencial - São Paulo

Transformação Digital no Mercado de Seguros

Em Breve

Endereço:

Rua Augusta, 1.600 – Consolação - São Paulo - Telefones: (11) 2739-1049 / 1059

como chegar
Tenho Interesse

Coordenador Acadêmico Executivo

Fabio Medeiros

Fabio Medeiros

M. Sc

Doutorando em Administração de Empresas pela Coppead-UFRJ, mestre em Administração de Empresas pela EBAPE-FGV, pós-graduado em Design Digital pelo Infnet, especialista (MBA) em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em Comunicação Social-RP. Sócio fundador da Agência Multicom e UM Digital, Diretor da Abradi-RJ e consultor do Sebrae. Atua com marketing digital há mais de 15 anos. É consultor, palestrante, professor e pesquisador na área de marketing digital, empreendedorismo (Startups e Scaleups) e negócios internacionais. Na atividade docente é professor de pós-graduação na FGV e em diversas universidades do país. Atua como mentor e consultor de Startups.

Outros Cursos

Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação

Online – Aulas Ao Vivo

Gestão de Riscos e Seguros

Online – Aulas Ao Vivo

Executivo em Negócios de Seguros

Online

Gestão Estratégica de Seguros

Online – Aulas Ao Vivo

CADASTRE-SE E RECEBA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE